Convite de Casamento – Parte 1

Faz muito tempo que não passo por aqui.

Na verdade estive muito enrolada com algumas coisinhas….pois é me casei em novembro e não tinha tempo para mais nada na minha vida.

Agora que as coisas estão mais calmas tenho muita coisa que posso dividir com vocês sobre casamento, fornecedores e dicas baseadas na minha experiencia.

A primeira coisa que andei pesquisando muito foram o convites. Comecei a pesquisa mais de uma ano antes para ter uma ideia dos valores. Aí, veio a minha surpresa. Convites de casamento podem ser verdadeiras fortunas. Cheguei a fazer um orçamento de 80 convites que incluía convites individuais, mapinha etc…..que deu 1.800 reais. SIIIIIMMMM! 1800 reais.

Era lindo? Sim era! Porém, vejamos, eu costumo guardar convites de casamentos, festas e aniversários, mas a maior parte das pessoas não faz isso, por isso, em 70% dos casos os convites irão para o lixo depois. Então a noivinha deve pensar, vale realmente a pena gastar muito com os convites? Vai fazer tanta diferença assim? Lembre-se sempre, tudo relacionado a casamento é bem caro e o valor que esperam gastar com ele seguramente vai aumentar.

Assim, nas minhas andanças online procurando o convite perfeito, conheci um site chamado Convite Expresso . Procurei saber se era confiável e vi coisas positivas sobre o site, mas por não conhecer ninguém que tenha comprado lá, decidi primeiro comprar 10 convites (número mínimo que é possível), os convites que iria colocar no trabalho, chamando para a cerimônia religiosa. Quando chegaram achei que eram muito pequenos (10x15cm fechado) ser o convite oficial. Então, entrei em contato por email perguntando se o modelo que escolhi poderia ser feito em tamanho maior e a resposta foi positiva. Agora, no site, já está disponível dois tamanhos para o modelo que fiz.

Para dar um toque especial comprei no ali express um sinete e cera de vela para lacrar os envelopes. (farei um post sobre as coisas que comprei no ali express para a ocasião)

O site vai agradar quem gosta de estilo mais moderno para convites, ainda que tem uma categoria nova “Tradicional”.Lembrando que é importante que seu convite combine com a proposta da festa. No caso, a minha não era tão formal, então o um convite sem tanta pompa ficou muito bem.

Como funciona o site: Existem os modelos já prontos e os noivos escolhem um e podem editar no próprio site de acordo com as preferências ou, até mesmo, criar um do zero. Por isso que o valor é mais baixo do que a maior parte das gráficas que fazem convites, já que o próprio comprador faz as edições necessárias.

Alguns modelos e valores do site

Para os casais que amam cinema

Valor: 2,29 à 4,70 (quanto maior a quantidade, mais cai o valor)

Para os casais que amam viajar

Valor: 1,71 à 3,70

Alguns formatos diferenciados

Valor: 1,71 à 3,70

Valor: 2,29 à 4,70

Valor: 1,98 à 3,90

Tradicional

br100113-1_3

Valor: 3,70 á 5,80

No site também podem ser encontrados outros produtos como:

Convite individual

br0081-1_3

Caixa de Bem-Casado

bad-te084m-7_3

Menu

te084m03-7_3

Sobre o menu, as pessoas tem que pensar se vale mesmo a pena fazer isso, pois é mais um gasto. Particularmente, acho vai de desnecessário, mas vai de cada um.

Espero te ajudado um pouquinho. Farei outros posts sobre outros fornecedores de convites que valem a pena olhar.

Por Rebeca Gonzalez

*Imagens retiradas da internet

Anúncios

Um pensamento sobre “Convite de Casamento – Parte 1

  1. Pingback: Convite de Casamento – Parte 2 | Racionalmente Feminina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s