Sardas no rosto estão em alta! (Faça sardas artificiais)

Nos últimos meses venho reparando que cada vez mais as mulheres estão mostrando mais as suas sardas. Até que comecei a ver sardas em atrizes e cantoras que eu não sabia que tinham, como por exemplo a Anita. Aí que me deparo com a mais nova moda: Fazer sardas artificiais!

Como assim? Eu sempre tive sardas, sempre detestei. Uso base e pó para tampar o máximo possível. Não sou complexada, mas digamos que não sou muito chegada não. Uso até uns cremes (nada de ácido) com vitaminas para dar uma clareada. Cheguei a conclusão que as pessoas nunca estão satisfeitas.

Famosas que tem sardas naturais!

1543258-emma-watson-fica-ainda-mais-linda-quando-950x0-3

Para quem não tem sardas existem as sardas artificiais. Olhem as famosas que aderiram essa moda.

1539583-grazi-massafera-tambem-ganhou-tom-natura-950x0-5

1539538-anitta-estrelou-ensaio-fotografico-com-r-950x0-4

A seguir selecionei 5 métodos diferentes para fazer sardinhas.

Método 1

Existe um lápis específico no mercado com cores que se aproximam das sardas naturais, porém, não tem aqui pelo Brasil. Claro que podemos improvisar.

sardas2-421x600

Método 2:

  • Primeiro, aplique uma base leve sobre a pele, para tirar apenas a vermelhidão natural da cútis.
  • Com um lápis marrom, se não tiver o de sardas, pode ser o de sobrancelhas, faça algumas marquinhas na parte em que o sol deixaria sardas naturais, mas cuidado para não exagerar e parecer que está pronta para dançar quadrilha. A dica é que fique, quase, imperceptível, para que o resultado fique mais real.
  • Depois, pressione, de leve, o dedo sobre a marca feita com lápis e deixe que o calor da pele dê um efeito mais natural à pinta.
  • Então, cubra as sardas falsas com uma fina camada de blush no tom pêssego
  • Por fim, aplique um spray fixador de maquiagem para segurar tudo no lugar (e torça para não chover!).

(esse eu tirei do site de beleza e moda)

Método 3:

  • Passe sua maquiagem normalmente. As sardas serão feitas nos últimos passos, então é importante fazer todo o resto antes de começar a fazê-las.
  • Se você costuma usar base, pó, ou corretivo, aplique estes produtos como faz normalmente. Se usa blush, escolha se vai passá-lo antes ou depois, dependendo do destaque que você quiser dar para as sardas. Para deixá-las mais aparentes, passe o blush agora e depois faça as sardas por cima. Se quiser que elas fiquem mais naturais, passe o blush depois de fazer as sardas, mas tome cuidado para não borrá-las.
  • Pegue todos os produtos necessários. Você vai precisar de um delineador ou lápis de olho marrom claro (um pouco mais escuro que o tom da sua pele), um pincel para blush ou esponja para maquiagem e uma bola de algodão. Não use delineador líquido; ele borra fácil e tem visual artificial.
  • Faça pontinhos com o lápis no seu nariz e nas bochechas. É possível usar a ponta do lápis, contanto que ela seja fina. Faça mais pontinhos para deixar o visual mais marcado, ou menos para ficar mais discreto. Faça-os também nos ombros, colo e pescoço, se quiser.
  • Use o pincel ou esponja de maquiagem para deixar as sardas mais sutis.Não esfregue ou borre-as; faça um movimento de pressionar suave, que ajuda a deixá-las mais naturais. Pegue um dedo e pressione-as um pouco, mas não tanto a ponto de fazê-las desaparecer. Lembre-se que as sardas naturais variam de tamanho, formato e tom, então pressione algumas mais firmemente que outras para deixar os aspectos diferenciados. Deixe-as desiguais ou ficarão artificiais.

Método 4:

  • Quem criou um jeito divertidíssimo de pintar o rosto das modelos foi Celso Kamura, é super simples e prático e o efeito fica super natural.
  • Basta perfurar um  plástico e, com ele sobre o rosto, borrifar o spray, está pronta as sardas.
  • O spray usado na modelo foi Dior Bronze, mais acredito que de certo com outras marcas também, desde que seja spray e de boa qualidade.

Capturar

Método 5:

  • Cubra toda a pele com base
  • Molhe a escova de dentes em uma base mais escura com um tom levemente avermelhado. Coloque pouca base pra não escorrer quando elas baterem no seu rosto.
  • Faça o movimento de levar as cerdas da escova pra trás e depois soltar. Vou “Salpicando” todo o rosto como se não houvesse amanhã : testa, bochechas, no dorso do nariz, queixo…..Vai salpicando!As sardas não podem ter tamanhos iguais senão ficam tipo as pintinhas da Emília e não queremos isso certo ?

tutorial-sardas-falsas-passo-6

  • Com a mesma base que usou na escova de dentes , faça dois pontinhos unindo os dedos

tutorial-sardas-passo-2

  • AGORA VAI APLICANDO NO ROSTO ESPALHANDO EM LUGARES ESTRATÉGICOS.
  • Não deixe que fique em tamanhos iguais, elas só precisam ficar um pouco maiores do que as “pintinhas” de fundo. Tenha também que para que fique realísticas é importante ter uma visão estética e artística. Procure uma foto de alguma “sardenta real”  para te inspirar.
  • tutorial-sardas-falsas-passo-3
  • Com um lápis macio , ( a ponta não deve estar muito fina, é legal que a ponta já esteja meio usada para que as pintinhas fiquem assimétricas e arrendondadas). Com esse lápis mais escuro vá aplicando DE LEVE apenas para reforçar as sardas.
  • NÃO ESQUEÇA DE DAR LEVES BATIDINHAS COM UM GUARDANAPO PRA RETIRAR O EXCESSO DE PINTINHAS. NÃO FAÇA ISSO NO ROSTO TODO, SÓ EM ALGUNS PONTOS ONDE ELAS FICARAM MAIS FORTES.

Esse eu tirei do site Renata Davies

Depois de apresentar os 5 métodos é só escolhe um e andar com suas sardinhas artificiais.

Por Rebeca Gonzalez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s