Divertida Mente: um filme também para adultos

images (2)

Fiquei super curiosa para ver o filme Divertida Mente (Inside Out) depois de ver o trailer no cinema. O Divertida Mente é a mais nova animação do estúdio Disney em parceria com a Pixar e promete ser sucesso de público, infantil e adulto. Não é para menos, com a intenção de dar um “gás” na Pixar, que não tem feito nenhum grande filme desde Valente, chamaram os roteiristas de Toy StoryProcurando Nemo e Up – Grandes Aventuras – sou suspeita, porque acho esse três filmes maravilhosos.

Sinopse:

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

divertida-mente-final-personagens-camundongo

Na minha opinião, a grande “sacada”  do filme é transformar nossas emoções, sentimentos e memórias em algo bem explicadinho, em imagens e avatares, tornando muito didático para o público. Acho que as crianças menores vão gostar do filme por causa das cores e dos bonequinhos, que são bem divertidos, mas tenho dívidas se os menores de 10 anos vão entender a história.

Conselho: Adultos que não tem filhos, sobrinhos ou irmãos pequenos, devem sim ver o filme, no mínimo vai rir um pouco.

image_33490d7c

Algumas Curiosidades:

Emoções: Os roteiristas consideraram até 27 emoções diferentes, mas decidiram por cinco (Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva) para tornar o filme menos complicado. Algumas das principais emoções que acabaram sendo cortadas, incluiam Surpresa, Orgulho e Confiança.

Aparência: Segundo o diretor Pete Docter, cada emoção é baseada em uma feição: Alegria em uma estrela, Tristeza é uma lágrima, Raiva é um tijolo, Medo é um nervo exposto e Nojinho é um brócolis. Ele observou que gosta bastante de brócolis.

IO_Medo

Inspiração: A inspiração de Pete Docter para este filme, veio de acompanhar sua própria filha passar pela dinâmica fase do crescimento.

Difícil: Pete Docter disse que Divertida Mente foi “um dos mais desafiadores que eu já tive que associar”, pois é preciso dizer o que está acontecendo com a menina e o que está acontecendo em sua mente ao mesmo tempo.

Equipe menor: Divertida Mente contou com uma equipe de apenas 45 animadores, que é cerca da metade dos integrantes de filmes anteriores da Pixar.

Crossover: Algumas das ‘bolas’ de memória na mente de Riley contém cenas de outros filmes da Pixar, como o casamento de Carl e Ellie em Up – Altas Aventuras.

divertida-mente-002

Na mente de Herman: Havia uma série de televisão chamada “Herman’s Head”, que decorreu entre 1991 – 1994, e tinha o enredo semelhante a Divertida Mente (com algumas emoções diferentes e um pouco mais adulto).

* Curiosidades retiradas do site Adoro cinema.

Por Rebeca Gonzalez

Imagens retiradas da internet

Anúncios

Um pensamento sobre “Divertida Mente: um filme também para adultos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s