O Destino de Júpiter

Na semana passada fui ao cinema ver O Destino de Júpiter e vou dizer aqui o que achei do filme

o-destino-de-jupiter-capa

Sinopse:

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.

Pois é……quando vi o trailler pensei: Esse filme é muito bom ou é muito ruim!

Não deu outra…..foi uma decepção.

Fiquei sabendo que era dos irmãos Andy e Lana Wachowski, os mesmos de Matrix – sou fã do primeiro filme da trilogia Matrix – e por isso resolvi dar uma chance.

Enfim, o filme tem uma boa história, muito interessante, mas execução é péssima. É o tipo de filme que merece ser refilmado para ver se alguém salva essa história.

Para começar o filme é cheio de clichês: a mocinha que tem uma vida difícil e descobre que ela é uma pessoa muito importante; o herói que é bom, mas muito problemático e muda seu comportamento com a mocinha, se sentindo completo; a mocinha se mete em apuros e no último instante o herói a salva, mas isso acontece pelo menos 5 VEZES durante o filme.

Jupiter4

Uma das 5 vezes que a mocinha é salva!

Além disso, o filme tem muitas cenas de ação, o que agrada algumas pessoas. Confesso que não valorizo cenas de ação, mas sim a história, mas entendo que muitos filmes exigem esse tipo de sequência e não é por isso que vou considerar ruim. Se no enredo do filme faz sentido esse tipo de cena, concordo que devam existir. Só que em Destino de Júpiter tem cenas demais, sendo que uma delas é tão longa que deu vontade de dormir. Simplesmente não acabava

Ok! A filmagem era linda, efeitos especiais ótimos e figurinos deslumbrantes, mas e o roteiro? Ficou a desejar o roteiro e a interpretação dos atores. Também, o que se pode esperar de um filme quase todo rodado em fundo azul. Os atores acabam perdendo a essência dos personagens.

o-destino-jupiter-41.jpg__932x545_q85_subsampling-2

Ahhhh o Romance…..bem, a historinha de amor não convenceu ninguém. Era melhor nem ter! Era tanta coisa acontecendo que não deu tempo de desenvolver uma história de amor que transmitisse verdade. O filme se passa em dois ou três dias, mais ou menos, não dá para desenvolver um romance em tão pouco tempo, principalmente com tanta coisa acontecendo no filme (descobre que é de outro planeta; briga pelo trono; conhece os “filhos”; descobre é tão importante o controle sobre a Terra).

54918-o-mocinho-de-o-destino-de-diapo-1

Talvez se o filme fosse pensado em dois ou três longas, ao invés de só um, daria para fazer a história com mais calma e profundidade. Além de que poderia explicar melhor VÁRIAS lacunas que foram deixadas sem explicação.

241721.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Vejam o filme e digam o que acham!

Por Rebeca Gonzalez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s