Entrevista com Natália Landeiro do ABC de Beleza – Parte 1

Desde já agradecemos por Natália Landeiro aceitar dar esta entrevista. Também gostaríamos de agradecer a ajuda que a Natália Landeiro tem nos dado.

Vou falar um pouco como conheci o blog ABC de Beleza.

Um belo dia estava procurando uma resenha de um batom (que tenho que confessar que não consigo me lembrar qual) e na busca acabei encontrando o blog ABC de Beleza. Daí, comecei a acompanhar, porque achei interessantes os posts da Luana e Natália Landeiro.

Não sei se elas lembram, mas um dia estava vendo o último capítulo da novela Viver a Vida (não vejo novelas, mas a primeira semana e última) e queria saber qual era o batom que a Bruna Marquezine estava usando. No instagram, perguntei em três igs de beleza diferentes e apenas o ABC de Beleza me respondeu. Me senti super importante….rsrs

Depois disso, umas amigas e eu resolvemos colocar em prática uma idéia que tínhamos a muito tempo, o blog Racionalmente Feminina, e mais uma vez o ABC de Beleza se mostrou muito solicito em ajudar respondendo a dúvidas sobre essa área desconhecida por nós!

Então nesse mês de dezembro trouxemos uma entrevista com a Natália Landeiro, uma das criadoras do ABC de Beleza, que acabou de completar 2 anos.

foto Natalia Landeiro

Nome: Natália Landeiro

Idade: 25

Profissão: Advogada

Livro ou Livros: 100 anos de solidão; A menina má; The Belle Jar

Filme ou Filmes: Poderoso chefão; Scarface, Kika; Ata-me; Último tango em paris

RF- Quando e como surgiu o ABC de Beleza?

Natália: Eita, essa pergunta é difícil. Acho que a idéia era conseguir um nome que fosse fácil de lembrar, que não fosse prepotente e que mostrasse exatamente o que pretendíamos fazer. O termo ABC se refere exatamente ao fato de não sermos profissionais da área e ensinarmos exatamente esse básico de coisas como cabelo, maquiagem, cozinha, viagem e decoração. Também não queríamos colocar nossos nomes, afinal de contas o blog não possui o intuito de auto promoção nem nada, queríamos que fosse um local para trocar idéias. Podendo até, no futuro, possuir colaboradores em um estilo revista.

RF – E como vocês tiveram a idéia de fazer um blog? Porque?

Natália: A gente sempre acompanhou blogs e canais de youtube. Mas acontece que a Luana como dermatologista sempre se incomodava com uma coisa ou outra. Coisas que ela considerava como “desinformações”. E foi a partir daí que começamos a brincar que criaríamos o nosso próprio blog. Só sei que no fim das contas essa brincadeira foi se tornando séria e, quando vimos, já estávamos programando layout e escolhendo nome.

RF – Então, falando da brincadeira se tornar séria. Como foi o início?

Natália: O início foi assustadoramente organizado. Só abrimos o blog depois de alguns posts prontos, com instagram, layout legal e domínio “.com.br”. Mas confesso que devo isso a Luana, ela é a organizada de nós duas. Se dependesse de mim, acho que teria sido um caos

RF – Luana é mais velha?

Natália: É sim, apesar de não parecer ela é 4 anos mais velha.

RF – Então, quando vocês montaram o blog já pensaram em algo com retorno financeiro?

Natália: Não mesmo, a gente tinha em mente que apenas a blogueiras super famosas e badaladas ganhavam alguma coisa com isso. Até porque no início, a gente gastava com layout, domínio, sorteio e não recebia absolutamente nada em troca.

RF – Então, vocês tem profissões para além do blog?

Natália: Temos sim, a Luana é dermatologista e trabalha na Petrobras. Eu sou advogada e trabalho com produção de artigos (além de fazer pós). O blog dá um extra, mas não substitui ainda um salário. Quem sabe um dia? Hahahahaa

RF – Podemos dizer que o blog rende financeiramente apenas para se manter?

Natália: O rendimento financeiro não é suficiente para ter apenas o blog como trabalho, mas ele já gera retorno sim.

RF – Quais blogs inspiram vocês? E Blogs?

Natália: Pode ser youtuber também? Eu gosto MUITO da Julia Petit, da Lia Camargo. a Dani Noce também é incrível, mas confesso que tenho uma queda por blogs e canais de fora. A Essie Button, Zoella. Grace Helbig. E a Ingrid do Miss Glamorazzi. AHAHHAAH acho que eu poderia continuar citando nomes por horas. Também gosto bastante de Karen, ela é um doce. E a Bruna Vieira.

RF – Uau….muitas…rs

Natália: Viu? Eu disse que tem muita gente! AHAHAHHA

Acho que esses são todos indivíduos com personalidades e características bem diferentes, sabe? Não são padronizados, como geralmente encontramos por aí. Isso que me inspira e faz eles se destacarem do meio.

RF – Vocês já pensaram em acabar com o ABC de Beleza por algum motivo?

Natália: Ainda não. Felizmente só tivemos experiências boas com o ABC até hoje.

Continua na Parte 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s