O Natal está chegando

Hoje o Racionalmente vem falar sobre um assunto que pode parecer meio chato para algumas pessoas: Solidariedade no Natal.

Para mim (Rebeca) o Natal sempre foi uma data muito esperada, desde criança. Não sou religiosa – respeito quem é -, mas o Natal para mim sempre foi uma data para reunir a família, todos os primos, tios, enfim todos. Assim, como essa data sempre foi sinônimo de alegria e felicidade, ainda hoje, adulta, é uma época super esperada, como todos aqueles enfeites e luzinhas (se bem que cada vez menos as pessoas tem enfeitado as casas).

118248-Sugestões-de-Presentes-de-Natal-para-Crianças-02

Pensando em toda essa alegria que sempre vivi no Natal, resolvi fazer esse post.

Nem todas as pessoas e crianças têm a oportunidade de viver esse momento como eu vivi. Então, lembrei que nesse período costuma haver algumas ONGs, grupos solidariedade, etc, que fazem trabalhos de ajuda à famílias ou crianças, para que tenham uma noite feliz.

criancas-pai-natal-imagens

Aqui na cidade que vivo, existem inúmeras organizações que tem um trabalho de “apadrinhamento” de crianças carentes, onde existe uma lista de produtos para presentear. As listas não são iguais, mas no geral, possuem itens básicos como leite, biscoito e um brinquedo. Para quem não conhece nenhum lugar onde possa “apadrinhar” uma criança, nos Correios existem as Cartas para o Papai Noel que podem ser pegas para presentear uma criança.

presente-natal

Claro que se a pessoa não tem condições financeiras para fazer isso, não precisa, mas as vezes gastamos tanto com cosméticos e roupas, não custa nada proporcionar um pouco de alegria para alguém, ainda que em uma data do ano.

Por Rebeca Gonzalez

*Imagens retiradas da internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s