Yoshidinhas… elas não vão sair dos seus pés!

Coleção Primavera-Verão (2)

Estamos estreando uma categoria em nosso blog que vai ser um sucesso. Entrevista com marcas que adoramos e com profissionais para tirar aquelas dúvidas que sempre temos, e a estreia será com a Ale Yoshida, dona da marca de calçados que leva seu nome e que amamos.

aleyoshida

Ale Yoshida (foto Tatiana Farache)

Ela é japinha, simpática, moderna, meiga e também minha irmã rs, mas não é por ser minha irmã que ela está aqui com a gente hoje, e sim por ser uma grande profissional e uma mulher cheia de garra.

Alexandra Yoshida está na identidade dela, mas todos a chamam de Ale (eu chamo de Xanda rs, mas isso é coisa de irmã) e foi esse nome que ela escolheu para batizar sua marca de calçados femininos. Mas não poderia ter um nome melhor já que os produtos e identidade visual tem a cara dela.

A Ale Yoshida é uma marca de calçados femininos artesanais feito para mulheres modernas, delicadas, versáteis e que adoram um conforto. Todos os modelos são pensados para terem além charme, muito conforto para aqueles que nos aguentam o dia inteiro… nossos queridos pés. 😉

Por enquanto ela está apenas com os pisantes, (e eles são os mais confortáveis que já usei) mas ela já está em seu ateliê cheia de ideias e trabalhando muito para trazer muita coisa linda para a gente esbanjar glamour não só aonde pisamos. Em breve ela promete acessórios Deusos para completar ainda mais essa vitrine linda que é o site dela.

site ale yoshida

Site da Ale Yoshida (www.aleyoshida.com.br)

Espero que essa matéria não apenas apresente os produtos da Ale Yoshida, mas também inspire você que pensa ou já pensou em se tornar um empreendedor. Talvez conhecendo um pouquinho da história dessa Teresopolitana cheia de bom humor você tome coragem e corra atrás dos seus sonhos também.

Holiday Collage

Então vamos a entrevista:

Como surgiu a empresa Ale Yoshida?

Já trabalhei em vários ramos… na área de Direito, vendas, programação, até no Japão…rs, fiz faculdade de informática e achava que meu sonho era fazer Direito. Mais foi no Sul que conheci e aprendi tudo sobre calçado. Participei de várias criações, feiras, testes de calce, vendas… até me ver apaixonada na arte de fazer calçado. Logo em seguida vem a notícia da mudança do Sul de volta para o solo carioca, e o desespero do que fazer aqui no Rio, já que esse ramo aqui quase não existe. Então junto com minhas irmãs (Ly e Carol) e meu amigo e modelista Tovar Klein, criamos um produto cuja a identidade fosse bem brasileira e que todas as mulheres pudessem amar. As sapatilhas Ale Yoshida nasceram e uma empreendedora também.

O que te inspira para criar as suas coleções?

Tudo me inspira!!! rss… Sou muito coração, então acho que o estado de espírito é o mais importante. Estar de bem comigo é o essencial! Mais adoro a mistura de cultura e cores que o nosso País tem.

Quais foram as maiores dificuldades para se tornar uma empreendedora?

Posso dizer que não tive dificuldade. Só burocracia…rss… O Sebrae me ajudou em tudo… me tirou todas as dúvidas sobre documentação, taxas e me direcionou para me tornar uma empresa legal.

O que mudou na sua vida após ter virado empreendedora?

A vida de empreendedora não é fácil!! rss Você tem que correr atrás de tudo! Mas é compensador você receber elogios dos seus clientes pelo produto do qual tanto se dedicou, além das críticas que usamos para aprimorar cada vez mais.

Qual o diferencial da sua empresa?

Nosso objetivo é fazer um produto em que as mulheres possam amar e querer mais! Sou muito exigente…rss.. Nossa produção é artesanal desde o corte até a montagem. Usamos materiais selecionados com muito carinho, fazemos testes de calce, ficamos de olho no acabamento. Não venderia um produto que não usaria!

Qual o principal meio de vendas?

Nossas principais vendas hoje são através do site e redes sociais. O site é explicativo, 100% seguro e super fácil de manusear. Mas se a cliente ainda tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com a gente. A cada dia mais a venda online cresce, pela comodidade e praticidade em receber seus produtos em casa.

Qual dica você daria para quem quer começar um negócio novo?

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Lembre-se que é você quem vai administrar. Quanto mais conhecer dele, melhor. Indico se consultar com o Sebrae para tirar todas dúvidas sobre as burocracias que existem e que envolve qualquer negócio. Com amor e dedicação sempre alcançamos o que desejamos, independentemente das dificuldades. Boa sorte! 😉

Sending (2)

Espero que tenham curtido um pouco da história da Ale Yoshida e amem os produtos dela assim como nós do Racionalmente Feminina. Até a próxima entrevista 😉

* Todas as imagens foram fornecidas pela Ale Yoshida. Todos os direitos reservados.

Por Ly Yoshida

Anúncios

Um pensamento sobre “Yoshidinhas… elas não vão sair dos seus pés!

  1. oi, quero dizer que tive o privilégio de ter trabalhado com a Ale, e garanto é uma excelente profissional, estou mega feliz por ela ter encontrado seu espaço. Parabéns, e ótimas vendas. Bjao. Carine- Porto Alegre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s