Cinema: Interestelar

Esse final de semana fui conferir o último filme de Christopher Nolan (Trilogia de O Cavaleiro Das Trevas e Origem), Interestelar.

Sinopse: Interestelar se passa em um futuro em que a Terra se torna um lugar inabitável. Com a promessa de encontrar um jeito de solucionar o problema, um grupo de exploradores descobrem um buraco negro capaz de proporcionar viagens pelo espaço e pelo tempo, além de outras dimensões, com a qual os humanos nunca tinham sonhado. Junto desses exploradores está Cooper (Matthew McConaughey), um ex-piloto que precisa deixar sua família para seguir rumo ao espaço.

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Casey Affleck, David Gyasi, Wes Benthley, Michael Caine, John Lithgow, Topher Grace, Mat Damon.

images (4)

Tenho que admitir que Ficção-científica não é o meu gênero favorito de filme, mas quando vi o elenco e principalmente o diretor, Christopher Nolan, não podia deixar de assistir e para minha surpresa, adorei.

FILME-INTERSTELLAR-2014-210-size-598

Quando pensamos no trailler de Interestelar é impossível não lembrarmos de Gravidade, porém, a diferença deles é bem grande. Acredito que Nolan vai agradar mais o grande público (mesmo com a alta complexidade do filme), já que possui muitas cenas de ação que prendem a platéia. Em muitas cenas o expectador vai se sentir nos mesmos dilemas dos protagonistas, sentindo suas angústias e aflições. Essa imersão acontece também devido a brilhante atuação dos autores, devendo dar ênfase a Matthew McConaughey (que conseguiu se livrar do estigma de galã de comédias românticas, estando quase irreconhecível) e Anne Hathaway.

FILME-INTERSTELLAR-2014-182-size-598

Nos primeiros 15 minutos de filme o público poderá se perguntar se perdeu alguma introdução (tipo aquelas de Star Wars) que defina a data exata em que a história se passa. Não se preocupe. Não perdeu nada. Christopher Nolan não costuma a se prender na datação dos filmes que dirige (isso também acontece em A Origem), o público só precisa saber que se passa no futuro, porém, não muito distante, onde há uma grave crise de alimentos que a ameaça a vida na terra.

Parte do filme as pessoas podem achar um pouco complicada de entender, pois durante toda a história teorias físicas estão presentes, como por exemplo: Buraco de Minhoca, espaço tempo, Quinta dimensão….entre outras. Vale ressaltar que Nolan teve preocupação de fazer com que essas coisas ficassem minimamente palpáveis à nós, leigos. Mesmo assim, exige um certo grau de abstração. Inclusive, o cientista Kip Thorne, físico especializado na Teoria da Relatividade, foi consultor de roteiro e produtor executivo desse longa-metragem.

Vou ficando por aqui, tenho receio de dar algum spoiler sem querer. É um filme que indico, apesar de possuir 169 minutos, cada minuto é necessário.

A próxima frase pode conter spoiler!

Obs.: Assim como em A Origem, algumas coisas não ficam 100% respondidas propositalmente, cabendo ao público a sua interpretação. Afinal, quem são o “Eles” do filme?

Por Rebeca Gonzalez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s