Livro As Brumas de Avalon

Vim falar hoje sobre esse livro, As Brumas de Avalon, dividido em quatro volumes que amo de paixão. O livro foi escrito em 1979 pela americana Marion Zimmer Bradley. Em 2001 se tornou filme que confesso nunca ter visto.

Os quatro volumes são:

A Senhora da Magia

A Grande Rainha

O Gamo Rei

O Prisioneiro da árvore

Eu trato os quatro volumes como um só, já que são livros que são uma clara continuação, sendo difícil ler O Gamo Rei sem ler os volumes anteriores.

Brumas de Avalon

Brumas de Avalon

A história de As Brumas de Avalon se passa durante a vida do lendário rei Artur, mas tem como diferencial a perspectiva feminina, sendo que as mulheres são as personagens principais da trama. Em cada volume há uma personagem em destaque e panos de fundos diferentes como: casamentos arranjados, paganismo, importância que a mulher dê um herdeiros, entre outros.

Apesar de classificarem o livro como infanto-juvenil não acho que seja muito apropriado para menores de 13 anos por exemplo. Claro! Vai da maturidade de cada pessoa. Existem algumas passagens com relações sexuais, inclusive, relações sexuais em grupo e incesto. Talvez seja conservadora demais, mas acho que não se trata de um livro infanto-juvenil. É comum as editoras no Brasil classificarem livros de medieval-fantasia dessa maneira, com capas mais infantilizadas.

SONY DSC

Confesso que antes de ler As Brumas de Avalon tive um pouco de receio, pois tinha acabo de ler As Crônicas de Artur do britânico Bernard Cornwell e tinha gostado muito, então, não queria correr o risco de estragar a história que tanto tinha gostado.

Qual eu prefiro? Os dois são maravilhosos! Não tenho um favorito, apenas são diferentes. Digamos que As Brumas de Avalon é a versão feminina da história do rei Artur.

Por Rebeca Gonzalez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s