Depilação com linha

Hoje vim falar um pouco sobre depilação com linha, também chamada de Depilação Egípcia, Iraniana ou “Threading”. Para quem não conhece, é uma técnica de origem oriental que consiste em tirar os pêlos entrelaçando dois fios 100% algodão. Talvez na foto dê para ver melhor.

Durante a depilação com linha.

Durante a depilação com linha.

SONY DSC

Eu faço uso da depilação com linha a anos, no buço…. Sim, pois é! É terrível admitir, mas eu tenho buço, bem pouco, mas o suficiente para me incomodar muito. Na minha opinião, as mulheres deveriam ter pêlos apenas nos cílios, sobrancelhas e cabelo. Odeio pêlos, por isso quando testei a linha, nunca mais troquei.

Já usei aquelas ceras frias em casa mesmo (várias marcas), mas não fiquei satisfeita com o resultado. Além da dor (podem me chamar de criancinha, mas tinha que pedir para outra pessoa puxar para mim), não saía tudo e SEMPRE tinha tirar o que ficava com a pinça. Depois me disseram que a cera, com o tempo, vai deixando a pele meio flácida.

Daí, parti para a depilação a laser. Dizem que essa técnica elimina os pêlos permanentemente, porém, é controverso entre os dermatologistas se a remoção é ou não definitiva. Enfim!

No primeiro dia vieram com uma gilete para passar no meu buço. Nem preciso dizer o susto que levei. Me disseram que o fio teria que estar rente a pele. Argumentei que o fio iria engrossar desse jeito, e responderam: Seu pêlo é muito clarinho, tem que engrossar para o laser pegar melhor. Bem, fiz oito meses e não gostei do resultado. Ficava apavorada toda vez que ela vinha com aquela gilete.

Depois de um tempo, me indicaram uma moça que usava a técnica da depilação com linha. Experimentei e amei! Realmente dói um pouco, mas nada insuportável, com o tempo acaba acostumando. Engraçado que na região que faço o buço, fico espirrando muito. Fica um pouco vermelho minutos após a depilação.

É bem rapidinho, demoro 15 minutos e faço normalmente de 15 em 15 dias. Poderia ficar mais tempo (as vezes fico 3 semanas), mas como disse antes, odeio pêlos. Pode ser usada em qualquer parte do corpo, o problema é a demora para algumas regiões, como pernas, por exemplo.

SONY DSC

Ops. Isso aí no meu nariz é meu piercing.

Vantagens:

– Não costuma dar reações alérgicas

– Clareia e suaviza a pele

– Afina o pêlo significativamente

– Não deixa a pele flácida

– Age como esfoliante, ajudando a desencravar o pêlo

Sobre desvantagens não encontrei muitas, apenas que quase sempre é necessário alguém para fazer, dificilmente a mulher conseguirá fazer em sim; como falei antes, demorado para áreas maiores.

Por Rebeca Gonzalez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s