Tres Metros Sobre El Cielo, um filme que vale a pena ser visto

Hoje vim falar sobre um filme que vi a uns meses: Três metros sobre el cielo, que no Brasil levou o terrível nome de Paixão sem limites. Portanto, neste post, vou ignorar o nome em português, apenas usando o nome original.

O filme é dirigido pelo espanhol Fernando González Molina, sendo baseado no livro italiano Federico Moccia, ou seja, uma produção europeia. O filme foi lançado em final de 2010, sendo uma das maiores bilheterias na Europa, mas aqui pelo Brasil não é muito conhecido. Por isso, achei legal falar sobre este filme que vale a pena ser visto.

3_metros_sobre_el_cielo-851167545-large

Sinopse: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. H (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de mochetos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.

Depois de ler a sinopse deve estar pensando: “Ok! Um pouco mais do mesmo!”.

Foi o que pensei também quando chegaram com esse filme na minha casa. Comecei a assistir e nem estava ligando para o filme. Parecia mais um daqueles filmes adolescentes americanos típicos da Sessão da Tarde. Inclusive, no início, o filme parece ser meio bobo, mas aí vem a surpresa. No decorrer da trama o filme se torna muito mais maduro, elaborado e o roteiro muito bem feito. Sema falar na química que acontece entre o casal – depois descobri que Mario Casas e Maria Valverde são namorados na vida real e os casal queridinho da Espanha -, deixando qualquer casal hollywoodiano no chinelo.

3-metros-sobre-el-cielo5

Não vou me estender mais para não dar nenhum spoiler.

Última coisa o filme tem uma continuação! Sim! Depois que vi o filme, fiquei com ele na cabeça e como sempre acontece nessas situações, fui para a internet ver informações sobre o filme, acabei descobrindo que o segundo filme foi lançado em 2014 com o nome Tengo ganas de ti (claro que já vi, na mesma semana), havendo ainda um boato de haverá o terceiro sem data ainda.

tres_metros_sobre_el_cielo_1_nosologeeks

Porque não gostei do título traduzido? Porque além de perder a essência do filme, existe uma passagem que faz com que o título seja fundamental.

“Y es ahí, justo en ese momento, cuando te das cuenta de que las cosas solo ocurren una vez, y que por mucho que te esfuerces, ya nunca volverás a sentir lo mismo, ya nunca tendrás la sensación de estar a tres metros sobre el cielo.”

Tradução livre: E é aí, justo nesse momento, quando se da conta de que as coisas só acontecem uma vez, e que por mais que se esforce, já não voltará a sentir o mesmo, nunca mais terá a sensação de estar três metros sobre o céu.

Link para o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=eszzxBgoAvk

Por Rebeca Gonzalez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s